As flores estão sempre presentes em datas especiais, são as queridinhas das mulheres. Lindas, perfumadas e delicadas, elas encantam qualquer uma, desde as meninas até as senhoras, sem esquecer das noivas, claro!
Existem inúmeras possibilidades na hora de escolher o buquê, mas atenção, não se perca nas escolhas e não faça de conta que ele é apenas um detalhe. Pois é com o buquê nas mãos que você entra na igreja, e ele é quase tão importante quanto o vestido.
Falando nisso... o buquê é como uma bolsa, deve combinar com você, seu vestido, seu estilo. Jamais tente combiná-lo com a decoração.
Escolha flores naturais, são mais bonitas e elegantes. Quando encomendar seu buquê peça detalhes, fotos, veja as flores e faça uma prova, para não correr o risco de se decepcionar na última hora.
Falando em nisso... o noivo, o pai do noivo, o pai da noiva e os padrinhos também podem levar uma flor na lapela.
É uma forma de diferenciá-los dos outros convidados, já que eles são pessoas importantes na cerimônia, e fica bonito.
Prefira flores da estação, você vai ter menos chance de problemas. Um terço, uma corrente ou uma medalha podem dar muito charme ao arranjo.
Na hora de entrar na igreja, o buquê deve ser segurado com a mão junto ao corpo, ou seja, apoiando o ossinho do pulso no ossinho do quadril.
O costume da noiva levar um buquê começou na Grécia Antiga, eles eram constituídos por ramos de ervas e alho para atrair bons fluidos e afastar o mau-olhado, garantindo uma união duradoura. Em Roma, era comum a noiva levar um ramo de ervas, significando fidelidade e fertilidade.
Veja alguns:
Nenhum comentário:
Postar um comentário